Pesquisar

Em Destaque

PREFEITURA DE BURITIRAMA DISPONIBILIZA CONTRACHEQUE ONLINE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está reestruturando todo o setor de Recursos Humanos vi...

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL

MAIS VISITADAS

sábado, 7 de julho de 2018

FILOMENA FORROZERA VENCE O ARRAIÁ DO CORONÉ 2018

Foto Danilo Dias
Foto Danilo Dias
Foto Danilo Dias



Anarriê! Olha a cobra! Lá vem a chuva! Parece mesmo que essas frases muitos usadas nas quadrilhas juninas do passado, foram definitivamente colocadas em quarentena ou até mesmo definitivamente deletadas do vocabulário dos modernos marcadores. Pelo menos foi o que ficou entendido no 12º Arraiá do Coroné, evento belíssimo, de resgate à cultura nordestina, realizado pela Prefeitura Municipal de Buritirama nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2018 (sábado e domingo próximos passados). O evento que reuniu centenas de amantes do forró, das comidas e bebidas típicas do São João e pelas duas grandes torcidas dos principais grupos juninos de Buritirama: Arretados e Filomena Forrozera, que lotaram as arquibancadas e toda a Praça de Eventos.
Nos dias de sábado (30/06) e domingo (01/07), a Prefeitura Municipal de Buritirama em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa (), realizou o 12º Arraiá do Coroné, que teve como vencedora do concurso de quadrilhas juninas, a
Junina Filomena Forrozera.
A segunda noite, o domingo (01), noite do concurso do Arraiá, foi pra lá de animada e disputada, com as torcidas fazendo o show das arquibancadas. A noite iniciou com um breve discurso do Prefeito Dedê Alves, quando desejou sucesso aos grupos participantes, "todos estão mais que preparados para a apresentação desta noite, todos com sua história, seu enredo, com certeza vão defender com bastante empenho. Que vença a melhor". Logo após, a Junina Cordel Encantado, seguida de Laço de Chita, Exagerados, Asa Branca e Filomena Forrozera.

O lado espiritual foi bastante difundido pelas quadrilhas, a maioria com o tema de Maria mãe de Jesus, com devoção e respeito às tradições católicas. Os casamentos caipiras, cada um mais interessante que o outro, mas no final, a Junina Filomena Forrozera venceu por décimos a segunda colocada Exagerados. O concurso premiou também outros componentes das quadrilhas.

PREMIAÇÃO
 
Melhor marcador: Empate entre Dapicilon Eufrásio (Os Exagerados) e Leandro Rocha (Filomena Forrozera)
Melhor noivo: Ricardo Ferreira (Os Exagerados)
Melhor noiva: Mislene Amorim (Os Exagerados)
Melhor rainha: Vanessa Silva (Segundo ano consecutivo)
Melhor torcida: Filomena Forrozera

COLOCAÇÃO DAS JUNINAS1ª colocada: Filomena Forrozera com 278,4 pontos
2ª colocada: Exagerados com 277,9 pontos
3ª colocada: Laço de Chita com 266,4 pontos
 

Além do prefeito Dedê Alves, o concurso do 12º Arraiá do Coroné foi prestigiado pelo vice-prefeito Edson Ramos Costa (Edson da Mary), pelo Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Lávio Teixeira Filho, pelo Secretário de Saúde, Eridelton Santos da Silva, pela Secretária de Assistência Social e primeira dama, Marinalva Pinheiro de Souza, pelo Secretário de Agricultura, Uilton Ramos de Oliveira, pela Assessora Especial de Gabinete, Vivian Ferreira de Melo, diretores de departamentos, pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jota de Termício e demais vereadores.


Osmar Ribeiro | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

ÚLTIMAS NOTÍCIAS