Pesquisar

Em Destaque

PREFEITURA DE BURITIRAMA DISPONIBILIZA CONTRACHEQUE ONLINE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está reestruturando todo o setor de Recursos Humanos vi...

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL

MAIS VISITADAS

sábado, 28 de setembro de 2013

SANTA RITA: CÂMARA REPROVA CONTAS DE ROMUALDO,MAS ELE JÁ SE PREPARA PARA 2016

ÍndiceNa noite de ontem(26), na Câmara Municipal de Santa Rita de Cássia, foi colocado em pauta a votação das contas do ex-prefeito Romualdo Setúbal. Romualdo precisava de oito dos onze votos dos vereadores da Câmara, só obteve cinco, quantia insuficiente para salvar suas contas. 
 
Votaram a favor das contas de Romualdo, os vereadores Binha, Ori, Rubem, Tonho Filho e Nido. Já os demais vereadores, os seis restantes, sem exceção, votaram contra.

Por telefone falamos com o
ex-prefeito, que nos disse: “Já esperava por isso, tinha consciência que minhas contas não passaria, mas, por outro lado, me senti mais fortalecido quando, nas eleições passadas conseguimos eleger três vereadores e na votação de ontem tive o apoio de cinco parlamentares, to muito satisfeito com o voto de cada vereador, é uma prova que eles confiam em mim. Por outro lado, isso não será empecilho para minha candidatura, pois não houve improbidade administrativa, nem desvio de recursos entre outros agravantes. Não ficarei inelegível, Se for da vontade do povo, estarei na disputa em 2016.”

texto do Santa Rita de Cássia em Foco – Fatos e Fotos

Rumualdo foi dias atrás na Câmara se explicar na tentativa de convencer os Vereadores a aprovarem, pois os mesmos acompanham diariamente o que ocorre no municipio, ao contrário do TCM que analisa a documentação e em muitas vezes o prefeito é sacrificado em virtude de um descuido técnico de um servidor ou incompetência de alguns assessores, não necessariamente do gestor que não domina todo o sistema, embora seja o responsável.

É saber agora como foi realmente todo este processo até chegar a votação, pois como Romualdo disse, pode voltar a disputar o pleito em 2016.

Para aqueles entusiasmados com o resultado, não confiem muito nestas decisões de Câmaras como fator suficiente para tirar prefeito e/ou presidente de Câmara de se candidatar futuramente. É preciso ter cuidados e cumprir um ritual que não deixe brechas para contestações jurídicas…(...)

Por João Néris DRT 4145/BA com texto do Santa Rita de Cássia em Foco – Fatos e Fotos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS