Pesquisar

Em Destaque

PREFEITURA DE BURITIRAMA DISPONIBILIZA CONTRACHEQUE ONLINE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está reestruturando todo o setor de Recursos Humanos vi...

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL

MAIS VISITADAS

sábado, 22 de junho de 2013

FORMOSA DO RIO PRETO: POPULAÇÃO TAMBÉM PROTESTOU NAS RUAS

_DSC1047
Espontâneos, em sua grande maioria jovens, aderiram aos protestos nacionais, nesta sexta-feira (21/jun). A concentração se formou na Praça do bairro Santa Helena, onde
todos saíram em marcha pelas ruas da cidade e foram ganhando apoio e a simpatia da população por onde passavam.
 
Eles subiram a Rua José Lélis sob as palavras de ordem “vem para a rua, que é a maior arquibancada do Brasil” e se deslocaram até a Avenida Brasil portando cartazes contra corrupção, pedindo por saúde e educação digna ao som de canções que inspiravam protesto e fizeram sua primeira paralisação na Praça da Cesta do povo.

Já refeitos e reenergizados, a coluna rumou pela Rua da Ladeira fazendo parada estratégia na esquina com a Avenida da Matriz, onde através de carro de som foram ecoadas palavras de ordem e foi feito bloqueio de trânsito por aproximadamente 10 minutos.

Continuando a caminhada, todos seguiram até a igreja matriz, onde novamente foram ditas palavras de ordem contra a corrupção e direitos sociais, sendo que em frente à obra da futura sede da prefeitura, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e todos se viraram de costas para a edificação como forma de protesto.
_DSC1330

Em fala inusitada, o locutor do evento soltou a seguinte pérola solicitando aos demais manifestantes que há repetissem: Vice-prefeito, quanta confusão, você está do lado do prefeito ou da oposição?

A câmara municipal de vereadores foi o ponto final da manifestação onde os participantes da marcha foram incitados a completar a frase com o inicio “O que adianta”. Não faltou criatividade sendo destaque: o que adianta ter hospital e não ser bem atendido! O que adianta ter escola e não ter boa estrutura e condições de aprendizado! O que adianta ter verba pra construir hospital e não construir! Dentre outros protestos.

Por Luis Carlos Nunes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS