Pesquisar

Em Destaque

PREFEITURA DE BURITIRAMA DISPONIBILIZA CONTRACHEQUE ONLINE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está reestruturando todo o setor de Recursos Humanos vi...

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL

MAIS VISITADAS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

SANTA RITA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ PARA DEBATER O DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Com o slogan “CUIDAR SIM, EXCLUIR NÃO!”, foi realizada nesta sexta, 17, em Santa Rita de Cássia um café da manhã para debater o dia da luta antimanicomial. A solenidade teve a participação do prefeito Joaquim Geraldo, da secretária de Saúde, Maria Messias, do coordenador de Saúde Bucal, Zezo Aragão, do comandante da Polícia Militar de Santa Rita de Cássia, o subtenente Demétrio, do secretário de Finanças, Éder Mendes, da presidente da APAE de Santa Rita, Zenildete Corado.

O evento foi para comemorar o dia da luta antimanicomial. De acordo com a secretária Maria Messias, o CAPS de Santa Rita está sendo tota
lmente reestruturado, uma vez que o órgão está impedido de receber recursos do governo do estado e do governo federal, problemas, segundo ela, herdados da administração anterior, mas que já estão sendo solucionados.
 
Maria Messias disse que o CAPS funciona graças a sensibilidade do prefeito Joaquim Geraldo, que tem dado todo apoio à instituição. O coordenador de Saúde Bucal do município, Zezo Aragão, informou que desenvolverá uma parceria com o CAPS para atendimento de todos os usuários da instituição.

A coordenador do CAPS, Flávia Corado Aragão, explicou que são atendidos em média 500 pessoas por mês, todas passam por uma avaliação de uma equipe multidisciplinar, e que o objeto é proporcionar qualidade de vida para as pessoas que precisam do apoio do CAPS.

O prefeito Joaquim Geraldo disse que investir em um projeto dessa magnitude é valorizar o ser humano. “Nosso governo tem este papel, que é o de valorizar os seres humanos e isso nós estamos fazendo através de ações como essa, e como diversas outras implantadas em nossa gestão”.
 
O evento contou, ainda, com a participação do pastor Edilton José Gomes, representante da Igreja Batista, que fez uma pregação falando da importância do acolhimento as pessoas que mais necessitam. Não faltou emoção durante o evento. O psicólogo Edmo Mendes fez uma palestra falando sobre a importância da reforma psiquiátrica e, também, foi feita uma homenagem à Murilo Santana de Souza Guedes, que recebia atendimento do CAPS e faleceu recentemente. Uma frase deixada por ele foi repetida por várias pessoas. “O mundo não merece a lucidez da loucura”.

Outro momento de emoção foi quando Erisomar Ferreira de Souza cantou canções compostas por ele mesmo para homenagear as pessoas que são atendidas e, também, os profissionais que se dedicam a melhorar a qualidade de vida dos que mais sofrem. 
 
Fonte: Mural do Oeste

ÚLTIMAS NOTÍCIAS