Pesquisar

Em Destaque

PREFEITURA DE BURITIRAMA DISPONIBILIZA CONTRACHEQUE ONLINE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está reestruturando todo o setor de Recursos Humanos vi...

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL

MAIS VISITADAS

quinta-feira, 23 de maio de 2013

FUTSAL ENTRE VETERANOS E O CEM AGITA TARDE DESTA QUINTA- FEIRA EM MANSIDÃO



Foto Celular - Danilo Dias


Foto Celular - Danilo Dias
Nesta tarde de quinta-feira 23/05, uma partida de futsal entre o mais novo time de futsal de Mansidão o CEM (Clube Esportivo de Mansidão) e o Time dos veteranos encabeçado por Daniel Sene, Tiagão, Enio, “Nisvaldin”, Gebe, Renê etc., travaram uma disputa divertida na Quadra Poliesportiva José Lima de Oliveira.

Já algum tempo, tanto os veteranos como os “meninos” já vinham, fazendo provocações do tipo “vocês não sabem jogar”. De um lado os veteranos alegavam que faltava toque de bola e experiência aos meninos. De outro lado, os meninos alegavam que os veteranos viviam do
passado, e que faltavam a eles, ritmo e resistência.  

Para tirar a Prova dos noves, a batalha foi marcada com a combinação expressiva de 4 gols de vantagem a favor dos veteranos, vantagem consensualmente justa, visto que os veteranos encontravam-se despreparados em relação aos “meninos” que treinam de segunda a sexta, e que no momento, estar em processo de treinamento intensivo, em preparação para a Copa de Futsal que acontecerá em Ibotirama.

Quando o juiz (Rose e Renan) deu o apito inicial, não demorou muito para sair o primeiro Gol. No primeiro minuto os “meninos” abriram o placar, deixando uma falsa impressão de facilidade. Os veteranos pediram em imediato, tempo técnico, e decidiram jogar mais retrancados em prol da vantagem concedida.

Em resumo a partida foi prazerosa, divertida e polêmica. A mesma foi disputada em três tempos de 12 minutos. No primeiro tempo os “meninos marcaram 2 gols. No segundo, marcaram mais dois, mas levando 1, deixando o placar de 5 x 4 para os veteranos considerando a vantagem dada de quatro gols.

O terceiro e último tempo iniciou tenso, deixando a responsabilidade cada vez maior, tanto para os “meninos” que tinha a obrigação de marcar 2 gols, quanto para os veteranos, que não poderiam se dar o luxo de errar. 

Até a metade do terceiro tempo, a partida se manteve de certa forma equilibrada, mas, tinha uma pedra no caminho... João Pedro atacante dos “meninos”, roubou a bola numa tentativa de drible de “Nisvaldin” próxima á área. Não deu outra, GOL de João Pedro e desespero nos veteranos. Daí em diante, a partida passou a ter apenas um time. Os “meninos” marcaram mais 4 gols findando o jogo em 5 x 9 para os “meninos”.

Como a maioria que perde procura culpar alguém, sobrou para o juiz coitado, que não teria marcado um toque de mão, em um dos gols dos “meninos”, e validado outro, onde a bola não teria entrado. De qualquer forma, eliminando os dois gols questionados, ainda sim, os “meninos” sairiam ganhando, algo que muitos consideram justo, por apresentarem um futsal mais eficiente.



Jogadores do CEM (Clube Esportivo de Mansidão)


  1. Alan
  2. Aligrênio
  3. Anésio Junior
  4. Daniel
  5. Diomário
  6. João Pedro
  7. Luan
  8. Luiz
  9. Paulo Henrique
  10. Quenade
  11. Radiel
  12. Rariel
Técnico: Ecton
Presidente: Otavio do Bradesco



 Por Danilo Dias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS