Pesquisar

Em Destaque

PREFEITURA DE BURITIRAMA DISPONIBILIZA CONTRACHEQUE ONLINE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está reestruturando todo o setor de Recursos Humanos vi...

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL

MAIS VISITADAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

DEU NO CORREIO DO OESTE: “EX-PREFEITO DE MANSIDÃO NÃO PRESTA CONTAS E OBRAS DA PRAÇA DE BARREIRINHAS E PSF DE ANGICAL ESTÃO PARADAS”

 Reportagem: Vagner Santos/ Fonte: Correio do Oeste


Construção do PSF de Angical - Foto de outubro de 2011 


Projeto inicial da Praça de Barreirinhas

O prefeito de Mansidão Ney Borges de Oliveira (PMDB) esteve ontem (15) na sede da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) em Salvador, a fim de assinar o oitavo Termo Aditivo com a referida companhia para tentar retomar as obras da Praça do Bairro “Barreirinhas” que esta parada há quase dois anos. Todavia segundo o Senhor Hamilton Borges. Técnico do órgão, a situação deste convênio não
é das melhores, pois a Praça só tem 33% da conclusão.

O Prefeito Davi Frank até agora não fez a prestação de contas da segunda parcela, onde obrigatoriamente já teria 80% da obra concluída, sendo que a terceira/última parcela seria liberada após a conclusão final, ou seja, foi tanto divulgado e o povo é quem sofre.

Como praticamente não houve transição de governo, Ney Borges solicitou cópia da prestação de contas e documentação do convenio 097/10 para tomar as providencias cabíveis até porque o município está inadimplente com o estado e com isso impossibilitado de celebrar outros convênios. Ney Borges deverá apresentar toda documentação no plenário da Câmara para que as pessoas possam tomar conhecimento do que realmente está acontecendo com esta e outras obras. 

A história se repete com o Posto de Saúde no Distrito de Angical, o convênio foi firmado com a SESAB (SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA), em 2008 na gestão anterior de Ney Borges. Quatro anos se passaram e o obra não foi concluída, após conversa com o Senhor Vinicius Moura (Diretor de Convênios) foi realizado o mesmo procedimento conforme feito na CONDER, Ney assinou aditivo e solicitou documentos para realizar as prestações de contas. 

Em suma, a Praça de Barreirinhas e o Posto de Saúde de Angical estão parados e a prefeitura complicada por falta de prestação de contas do ex-prefeito Davi Frank.

Reportagem Vagner Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS