Pesquisar

Em Destaque

PREFEITURA DE BURITIRAMA DISPONIBILIZA CONTRACHEQUE ONLINE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está reestruturando todo o setor de Recursos Humanos vi...

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL

MAIS VISITADAS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DESFILE DE SETE DE SETEMBRO SEDE/AROEIRAS

Mansidão no dia de ontem 07/09 se vestiu de verde e amarelo em dois belíssimos desfiles em celebração a Independência do Brasil. 

sede - Foto Danilo Dias (8)sede - Foto Danilo Dias (5)

 

Aroeiras - foto Danilo Dias (2) Aroeiras - foto Danilo Dias (3) 

O primeiro desfile foi na sede do município, promovido pelo Colégio Estadual Professora Maria Helena, e acompanhado pela FAMM (Fanfarra Municipal de Mansidão) que encantou os presentes com sua harmônica apresentação.

Durante o desfile, os estudantes percorreram as principais ruas  da sede com faixas, cartazes, bandeiras e instrumentos históricos, oportunizando os munícipes a prestigiar e celebrar os 189 anos de independência, que teve início 7 de setembro de 1822.

O cume do desfile se deu na Praça da Independência onde cada pelotão fez sua apresentação, contando de maneira diversa, a história desde a Independência até os dias atuais, e finalizando com a entoação dos hinos: Hino Nacional, Hino da Bandeira e Hino da Independência.

sede - Foto Danilo Dias sede - Foto Danilo Dias (7)

Já o segundo desfile aconteceu no Distrito de Aroeiras por volta das 17h30, realizado pelo tradicional Colégio Municipal São Lucas que agora conta com sua própria fanfarra, findando a necessidade de buscar em outros lugares instrumentos e músicos para a realização dos seus eventos.

Em seu desfile, os estudantes expuseram temas como, Escola Tradicional, Escola Pública, Espaço de Aprendizagem, entre outros, a fim de mostrar o caminho da verdadeira independência; A Educação!

Aroeiras - foto Danilo Dias Aroeiras - Danilo Dias

Esteve presente no desfile, a vice-prefeita Zefa, o Secretário Municipal de Educação Edmilson Araújo, juntamente com sua equipe. O prefeito Davi Frank, por estar a serviço do município em viagem a Salvador, não compareceu ao evento, mas em nota, saldou os presentes e lamentou a ausência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS